Avançar para o conteúdo principal

Está tudo velho e acabado!


 A minha irmã foi embora há quase uma semana. Fui deixá-la a Stanstead segunda-feira pela noitinha, e regressei para parar no sofá da Angela, porque nao me sentia fisicamente capaz de retornar a casa sem ela.
Apesar de eu ser uma pessoa bastante capaz de viver tranquilamente sozinha (estou mesmo a escrever isto?! eu que detestava qualquer momento de solidão?!) Mas tudo se aprende e eu aprendi também a viver sozinha numa felicidade e estado de conforto latente e durante mais de dois anos foi funcionando para mim.
No entanto, quando a minha irmã veio por 4 dias, que logo ao terceiro dia, já tinha sido estendido para 17 dias e ai começou o problema, porque me mexeram no meu status quo!
E o estado de contentamento latente quebrou assim simplesmente, como se nunca tivesse existido, o conforto do jantar prontinho depois do trabalho, o miminho no sofá pela noitinha, ter alguém com quem sair e ate a excitação de ter alguém com quem discutir mexeu comigo e fez-me perceber que eu talvez esteja num momento da minha vida em que eu esteja mais a sobreviver do que a viver e honestamente estou cansada de sobreviver.

EU QUERO VIVER!

Eu preciso de viver e prometi a mim mesma quando deixei a miúda no aeroporto que ia viver, porque eu mereco viver, e no entanto ela ia no carro a marcar voo para voltar 65 dias depois, mas ela nao me pertence, ela apenas partilha alguns dias de vida comigo e eu amo-a por isso mas eu não quero nunca que ela sinta que precisa de vir para me fazer viver, eu sei fazer isso sozinha e ela tem a vida dela tambem!
Então gerou-se um conflito interno, (de tal ordem que eu me prometi a mim mesma resolve-lo, e eu detesto falhar com as promessas que faço a mim mesma) entao, fui la para as multiplas apps, acho que neste momento estou em 5 delas, e normalmente usava-as como estudo antropológico e para provar a mim mesma que estava melhor sozinha do que acompanhada e como eu pedia, a vida dava e bem as histórias que eu arrecadei no passar do tempo foram muitas, umas piores que as outras mas hoje, nao falemos disso.

Entao eu, nas apps, la na minha vidinha, e todos os homens com idade "aceitável" estão velhos e acabados! Estão mesmo V E L H O S!!! Eu nao sei onde eles andaram mas a vida nao parece ter sido generosa para eles. 
Mas depois lembrei-me das múltiplas vezes que a minha avó de quase 80 anos chamou as amigas ( da mesma idade e até mais novas) de "essas velhas".
Estava também nas redes sociais e reparei que as minhas colegas de escola estão com ar "acabado, de tias, trintonas".
E foi aí que eu tive o meu momento de lâmpada acesa, eu não acho que esteja a envelhecer, primeiro porque me saiu a lotaria genetica, segundo porque eu ainda me sinto com 20 anos (e eu acho que esse pensamento passa pela cabeca de toda a gente, a minha avó talvez não se sinta com 20 mas talvez com 30 ou 40 certamente!) e terceiro porque eu vivo comigo, logo eu vejo a minha mudança gradualmente, não acontece simplesmente de um dia para o outro.  
Em 7 anos com o ex, ambos não envelhecemos muito, porque estávamos a envelhecer juntos (e na realidade entre ambos a genetica era fabulosa!) e claro, porque a alma não envelheceu, mas nao ele nao apareceu na minha frente com 35 anos, nao eu vi-o envelhecer e chegar aos 35 anos, provavelmente se o vir agora aos 38 (EU ESPERO) vou achá-lo também mais um no meio dos velhos e dos acabados!
Mas sim, está a ser um dilema olhar para as fotos e achar que todos tem idade para serem meus pais mas na realidade estarem no meu age group, se calhar vou ter de reprogramar o cérebro, afinal eu ja tenho ambos os pés nos 31 e claro se eu for procurar meninos... vou ter de lhes mudar as fraldas ou esperar que cresçam e eu não estou muito para aí virada, mas hoje vejo e compreendo a atracção de pessoas mais velhas por pessoas mais novas, porque afinal os olhos procuram aquilo que o teu cérebro se identifica e quando não te sentes a tua idade fica difícil tu aceitares as rugas, os cabelos brancos, toda essa bagagem, que tu tambem tenhas mas que nao te identificas com ela. E se nos sentimos mais novos do que aquilo que somos e do que o espelho mostra, os olhos acabam "a comer" também, e tal como uma refeição, eu não sou vegetariana e nao acho minimamente apelativo uma refeição vegetariana, mas um bom bife marcha sempre... entao no aspecto fisico acaba por ser bastante parecido!

Mas estou apenas a descrever apenas um dos muitos dilemas com os quais eu me tenho deparado nestas novas interaccoes, temos tambem a opinião dos outros relativamente ao passado e as múltiplas decisões de ser solteiro nos 30s, mas isso fica para outro dia!


Comentários

As + Lidas

Olá!

Hoje venho aqui apresentar-me, A Mariana do passado e a Mariana do presente. A Mariana do futuro vamos juntos aprender sobre ela.  Eu  já fui a mulher mais feliz do mundo e  não o reconheci a tempo, eu tive uma familia, um homem que me amava, um bom trabalho, uma vida de princesa. E tinha a lata de me queixar do mal  bem que estava? Já tive um blog minimamente famoso, fui convidada para eventos e parcerias maravilhosas, vivi num mundo que poucos tiveram acesso. Conheci o mundo e vi esse mundo através dos olhos de quem eu mais amava. E depois? CABOOOOM A familia ruiu, o homem saiu de cena, a vida complicou e alguém que viveu consumida pela  ambição e em tristeza profunda pelo que os outros mostravam atingir no instagram, esquecida que a minha vida tinha complicações que eu não mostrava no Instagram e os outros não eram diferentes de mim.